sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ele há com cada uma...

Hoje estive numa estação de correios e dei por mim a sorrir. Parecia uma tontinha. Isto porque reparei que os caixotes do lixo dos serviços públicos têm.. tã tã tã tã...um cinzeiro (com muitas marcas de uso)! Se bem se lembram, há poucos anos atrás era permitido fumar em quase todo o lado, nos serviços públicos há mais tempo que não se podia, mas já houve tempos em que se pode. Incrível! Fumar numa estação de correios, repartição das finanças ou segurança social, escolas e por aí fora (eu tive um professor que fumava dentro da sala, já na faculdade). Era tão comum que todos os caixotes do lixo traziam incorporado um cinzeiro. Ora, imagine-se isso por estes dias. Não sou fumadora, tenho um pai hiperfumador e incomoda-me muito o fumo. Detesto ir a restaurantes e cafés que têm "zonas" de fumadores, o fumo está por toda a parte e até me enoja.
Felizmente evoluímos, sem puritanismos mas com muito bom senso, que ninguém tem que levar com o vício de ninguém, seja fumar ou tirar macacos.


Sem comentários: