segunda-feira, 18 de julho de 2011

8 anos de namoro

Têm sido tão bons... Faz hoje 8 anos que apanhei uma piela e pedi o meu marido em namoro. Já andávamos nas "curtes" há umas semanas e ele já me tinha falado dessa possibilidade, mas eu, muito segura de que não queria namorados a sério (nos meus 17 aninhos...) tinha disfarçado. Nessa noite, depois do aniversário de uma amiga e muitos copos no bucho, perguntei-lhe se ainda queria namorar comigo. Ele disse que sim e tornámo-nos namorados. Depois foi a parte de assumir, para podermos andar juntos à vontade, que correu às mil maravilhas, ambas as famílias aplaudiram e renderam-se aos novos membros.
Já ouvi muita gente a dizer que o primeiro beijo é o melhor e eu confirmo. Foi aquele primeiro beijo que me tirou o folego e me fez pensar que, talvez, aquela pessoa tivesse sido feita para mim. Hoje tenho a certeza. Fomos apresentados por um amigo em comum, que apresentou outro casalinho que ainda dura também (coitado e para ele nada...), e encaixámos como nunca pensei encaixar. Somos as duas metades da laranja, como diz a música, até há quem diga que somos parecidos fisicamente.
Passámos os primeiros meses numa paixão assolapada, que nos fez ficar muito magrinhos, mudámos de terra juntos, eu para estudar e ele para trabalhar, voltámos à nossa terra ao fim do ano, continuámos a namorar, passámos por fases menos boas, outras péssimas, sempre juntos. Assim que acabei o curso e comecei a trabalhar fomos morar juntos. Ao fim de um ano e meio casámos e continuamos apaixonados como no primeiro dia.
Mudámos bastante ao longo destes anos todos, eu tornei-me mais calma e ele mais efusivo, afastámo-nos dos amigos que não o eram, criámos laços de amizade inquebráveis, tornámo-nos padrinhos do nosso afilhado, estamos a tentar ter um filho e a passar por uma fase muito complicada a nível profissional. Estamos mais unidos que nunca, com a certeza de que vamos ultrapassar tudo o que vier e que vamos permanecer assim para o resto da vida.
Ontem pussemo-nos a imaginar como seriam as nossas vidas sem aquele primeiro beijo... não consigo. A minha vida só faz sentido com aquele menino ao meu lado, para o bom e para o mau, sem ele só vejo escuridão, infelicidade e vazio.

Para o meu marido/namorado para sempre... Amo-te muito!

2 comentários:

Ana disse...

Linda declaração!! o teu marido devia de ler isto..

Muitas felicidades..

achibi disse...

Lindo! Que sejam sempre muito felizes!