segunda-feira, 31 de março de 2014

12 Semanas!!!

Chegaram as, tão aguardadas, 12 semanas!
 
Amanhã tenho consulta para fazer o rastreio do primeiro trimestre e, se estiver tudo bem com o baby nº 2, já podemos dar o alerta. Ou seja, publicamos no Facebook uma foto que já está preparada e toda a gente fica a saber de uma só vez. A família próxima e alguns amigos já sabem, por isso só falta o "resto do mundo"...
Do Afonso publicámos a Eco das 12 semanas, desta vez vai ser uma foto do Afonso agarrado à minha barriga. Depois mostro.
 
Esperamos reações de todos os tipos, mas muitos "outro?", "já?" ou "corajosos..." são o mais esperado.
 
Tenho tido umas dorzinhas na barriga desde a semana passada, mas o médico diz que é o útero a aumentar.
Os enjoos continuam, mas dependem do que como, as dores de cabeça voltaram com o mau tempo, e fico sem força e a tremer se estou muito tempo sem comer ou se sinto fome durante um bocadinho.

2 comentários:

Susana Andrade disse...

12 semanas, quase quase a chegar ao fim do 1º trimestre ;o) Eu também estou com o mesmo tempo mas ainda não tenho confirmação pois fiz eco mas não me deram os papeis logo, só os tenho talvez esta 6ª feira, fiquei meio desmoralizada pois pensava que me fossem dar no fim da eco e só estão prontos ao fim de 1 semana e isto é no privado quando no centro de saude em que fiz a eco das 12 na 1ª gravidez deram-me logo o relatório e imagens da eco... enfim. disseram-me que estava tudo bem, os valores da TN bons.
Tenho familia no meu FB mas não vou publicar nada lá, não tenho interesse que toda a familia saiba pelo simples facto que não existe envolvimento nenhum durante estes anos todos, apenas os parentes mais directos e com quem nos damos fisicamente... Barriguinha linda ;o)

Ana disse...

As análises acho que não me vão dar logo, mas a eco sim.
Com a minha idade o risco é mais baixo (só tenho 28 aninhos :D)nas probabilidades, e com a TN boa já dá para ter uma ideia.

De qualquer forma, vou esperar pelo veredito do médico.

No Facebook, eu tenho família mais afastada (fisicamente e/ou emocionalmente) e amigos mais afastados(fisicamente e/ou emocionalmente), para além dos próximos que já sabem.
Mas gosto de ir partilhando algumas coisas da minha vida e é uma forma eficaz de contar a toda a gente sem grande esforço. Desde os vizinhos dos pais, passando pela malta da creche do Afonso, até aos amigos que vejo uma vez por ano. Isto conta para mim e para o meu marido, claro.

A barriga tem crescido nos últimos 3/4 dias. Tenho umas fotos que que se vê muito bem.