quarta-feira, 5 de março de 2014

8 Semanas

Pelas contas já seriam 9, mas estou apenas de 8 semanas, feitas hoje.

Esta gravidez tem sido um pouco diferente da primeira, principalmente porque tenho tido os sintomas mais intensos. Mais enjoos, mais cansaço, mais tonturas, mas caimbras na barriga (já iniciei o Magnésio). São sintomas repetidos, mas parece-me (que já lá vão 2 anos e a memória também se foi com a gravidez...) que estão mais fortes desta vez.
Tenho uma barriga muito grande para o tempo de gestação, mas acredito que seja mesmo por ser a segunda. Não dá para esconder, a não ser com um casaco de Inverno largo.
Com o calor que se avizinha, sem casacos, acredito que toda a gente vá topar logo a barriga. Queria chegar Às 12 semanas antes que fosse "público", mas vai ser difícil. 

Não contei a mais ninguém, nem aos meus funcionários, que é quem está comigo todos os dias, mas de quem eu escondo a barriga. Ora estou de casacão, ora já tenho a bata vestida com um casaco polar por baixo, para disfarçar a barriga. Só uma das funcionárias me incomoda que saiba, pois já trabalhava comigo na altura da gravidez do Afonso e eu contei-lhe num dia, no dia seguinte já toda a gente sabia, incluindo pessoas que eu não queria mesmo que soubessem. 

O que interessa é que está tudo a correr bem e nós estamos muito felizes. O Afonso faz coceguinhas no mano, festinhas, dá abraços e ri-se para "ele". É tão engraçado...

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Pelas minhas contas dá-me umas 8 semanas e 4 dias mas só com a eco poderei ter a máxima certeza e só com as 12 semanas (se a eco a vir a confirmar). Para quem não me conhece pode achar-me grávida mas quem me conhece e ainda não sabe não ligará muito à barriga. Se ela não cresceu está mais durinha, antes se me enconstava à janela p.e. a barriga 'espalmava' agora já não e sinto o desconforto e altinho nela ;o) Ja falta pouco para as 12 sem. até lá mantém roupa mais largas, ainda faz frio e apetece estar com roupas assim ;o)
Mas é como tu dizes, o que interessa é tudo estar a correr bem ;o)
Beijinho

Ana disse...

Eu não sei se é dos meus olhos, mas a minha está mesmo grande. A ver se ponho aqui uma foto actualizada.
Bjinhos*