quarta-feira, 12 de março de 2014

Um pedido

"Há cerca de um ano atrás, uma menina da comunidade de Seringkop foi picada por uma aranha. Por ser ter tratado apenas de um pequeno inchaço na perna e as mordidelas de aranhas serem frequentes, o caso não pareceu alarmante a ninguém na comunidade. Até há dois dias atrás, quando começam a sair aranhas pequeninas do corpo da menina. Desculpem-me o pormenor, meus amigos, mas não tenho outro modo mais leve de pôr estes factos…Sim…a aranha que picou inicialmente a menina pôs ovos dentro do corpo dela e agora as “crias” estão a nascer. Estamos todos horrorizados!!!!!
Enviamos a menina de urgência para Outjo (cidade mais perto) para ser vista por um medico privado que, entretanto a enviou para um raio x de urgência. O medico diz que a menina já sofre de uma infeção crónica nos ossos, provocada pelas aranhas e que a cirurgia é inevitável assim como um tratamento intensivo. O raio x apenas ajudará a perceber qual a real dimensão dos ossos já afetados, sendo de recear que a coluna vertebral já tenha sido atingida…"
 
A SAN FOUNDATION apoia as comunidades San, povo mais conhecido como "Bushmen", na Namíbia.
Este povo, oprimido ao longo de centenas de anos, viu comprometido o seu desenvolvimento e, como tal, vive hoje uma realidade onde a extrema pobreza reina.
A SAN FOUNDATION nasceu da vontade de duas pessoas, o Rolf Ackermann e a Natália de Almeida, em ajudar os "Bushmen" a levantarem-se do seu passado sofrido e a caminhar na direção de um futuro risonho que tanto merecem. Fornecer um apoio prático, eficiente e sustentável é o nosso principal objetivo.
 
Natália de Almeida trocou a sua vida comum em Portugal por uma vida de voluntária na Namíbia.
 
Para quem puder ajudar, aqui podem saber como.

Sem comentários: