terça-feira, 8 de julho de 2014

Manel, Manel...

Este menino que habita dentro de mim gosta de se esticar. Mas eu estou sentada. Mas ele não pára de se esticar.
Resultado: tenho uns pezinhos cravados na parte de cima da barriga todo o dia.
 
É maravilhoso senti-lo, mas aleija-me.
 
Na gravidez do Afonso tinha muito pouco trabalho (infelizmente) e o local de trabalho era perto de casa, por isso conseguia descansar durante o dia. Agora estou longe de casa (a mais de 50km) e não venho sozinha num carro (venho com o marido e uma funcionária), pelo que não me posso ir embora quando tenho o trabalho orientado.
Por isto, por ser a segunda gravidez e por ter um filho pequeno que não me deixa ficar deitadinha no sofá quando chego a casa, esta gravidez tem sido mais cansativa, tenho tido mais dores, mais desconfortos, menos força.
 
Hoje comecei com duas novas dores: nas ancas e nos tornozelos (antes de ter batido já me doíam os ossos). Para além das costas, da musculatura da barriga, e de tudo, na verdade.
 
Queria tanto puder ir almoçar a casa e descansar meia horinha de perninhas esticadas no sofá... Fazia toda a diferença, ia aguentar muito melhor o dia e não me ia queixar tanto.
 
Levo 10h fora de casa todos os dias.
 
Vou ter que ir ficando em casa um dia por semana para me manter no ativo o máximo de tempo possível, mas não me agrada a ideia. Preferia trabalhar menos umas 2 horas por dia.
Faz-se o que se pode...

Sem comentários: