quarta-feira, 9 de julho de 2014

Eu, invejosa, me confesso

Sempre tive o grande desejo de viajar.
Não era viajar como turista de guia na mão, mas de mochila às costas, sem marcações, sem medo, sem destino certo. Planeei um Interrail com duas amigas com as mesmas ambições que eu. Queríamos dar a volta à Europa num mês, só as 3, de mochila às costas. Eu não tinha dinheiro, acabámos o secundário e o plano ficou por aí. Mas a vontade permaneceu.
 
Queria viver durante uns anos, poucos, num país que não Portugal. Viver mesmo, conhecer tudo, todos, sentir o país na pele, percebê-lo. Comecei a namorar no final do secundário e não pensei mais em largar o que é hoje meu marido. Gostava de ter ido com ele, mas ele não gostava de ter vivido assim e ficámos. Eu falava nisso e ele ria-se.
Acabei o curso, arranjei trabalho e ficámos. Casámos e tivemos o primeiro filho. E pronto. Ficou a vontade, o desejo que me faz brilhar os olhos e abri-los muito quando me imagino a viver uma aventura destas.
Tenho vários amigos que, por um motivo ou outro, vivem noutro país, fizeram Erasmus, vivem de país em país, viajam de mochila às costas, de comboio, que a aventura não se faz de avião.
 
Mas agora, desde o início deste mês até ao final de Setembro, tenho uma amiga, uma das que planeou o Interrail comigo, a fazer A viagem. Foi, de mochila às costas, sozinha, sem nada marcado, percorrer o Sudeste Asiático!!!
Começou pela Tailândia e não tem destino certo. Conta ir ao Vietnam, a Myanmar e andar até poder. Eu chamo-lhe "grande maluca", mas gostava de ser eu essa maluca.
 
Soube que criou um blog para a família e amigos seguirem a sua aventura.
Eu estou a seguir. E estou com muito coiso, aquilo... INVEJA!!!

Sem comentários: