segunda-feira, 28 de julho de 2014

Desfralde - 1ª semana

Passou a primeira semana, aquela em que ia fazer um teste à preparação do Afonso para esta mudança na sua rotina. Se corresse mal, voltávamos atrás, sem stresses e com toda a naturalidade.
E não é que a criança passou no teste com distinção? Estou com um orgulho do meu menino...
 
Pede para ir ao bacio quando acorda, faz o grande xixi da manhã, leva horas seguidas sem fazer xixi (2 a 3 horas), tem andado sempre de cuequinhas e não tem havido descuido nenhum.
 
Quando estou fora de casa, mas em casa de amigos ou familiares, levo o bacio e, apesar dele não pedir por estar entretido, vou o colocando de vez em quando e faz quase sempre belos xixis. Quando o local não se propicia a visitas ao bacio, não lhe tocamos no assunto e ele aguenta bem.
 
Passámos o fim de semana em casa dos meus pais e tivemos festas fora de casa, com o aniversário do primo à mistura. Não só não teve nenhum descuido, como fez sempre um esforço para fazer xixi quando o punha no bacio. Umas vezes fazia muito, outras fazia pouquinho, mas fazia quase sempre. Acho que já tem noção que, apesar de não estar aflito, consegue fazer um bocadinho e aguentar mais tempo sem fazer.
 
À noite, quando adormece ou antes de ir para a cama ponho-lhe a fralda, mas não tem feito quase nada. Ontem ainda pediu para fazer depois de estar deitado e fez!
 
Está um crescido, o meu rapazinho!
 
Ontem experimentei o passo seguinte e deitei-o à sesta sem fralda. Acordou a pedir para fazer xixi, mas já tinha uma manchinha molhada (cueca, lençol e resguardo). Nada de mais, era só uma pinguinha, mas ele percebeu que fez e eu percebi que ainda precisa de mais uns dias de treino, apesar de já dormir sem fralda na escola.
 
Agora já não penso voltar atrás, pois ele mostra-se muito preparado e fica todo contente de conseguir fazer xixi e cocó como os crescidos.
 
Poupamos fraldas, toalhitas (gasta muito menos) e creme.

Sem comentários: