quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Os sonhos que ficam na gaveta tempo demais

Sempre fui uma sonhadora a tempo inteiro. Daquelas que sonha com coisas muito improváveis, tipo o que faria com o Euromilhões, mas também com coisas que estão ao meu alcance. Concretizei alguns dos meus sonhos, poucos, muito menos do que queria. E o motivo? Mudanças de direcção. O que ontem queria fazer da minha vida não é, necessariamente, o que quero hoje. Ainda assim, nenhuma destas mudanças implica o desaparecimento do sonho, significa, apenas, que foi metido na gaveta, no fundinho, e que não verá a luz do dia tão cedo, ou nunca.
Tive os sonhas de todas as meninas, quis ser bailarina, cantora, cabeleireira, quis ser actriz na Broadway, escrever um livro, tocar piano e ser famosa por isso. Deixei que querer ser famosa há muito, não quero, de todo, aceitaria ser conhecida e até reconhecida, mas famosa, no way. Mas a maioria desses sonhos permanece na gaveta, outros foram mesmo deitados ao lixo. Hoje tenho 25 anos (pertinho dos 26) e pergunto "ficarão na gaveta para sempre?". Estou numa fase difícil da minha vida, em que tudo está pintado a preto e branco e a vontade de mudar é mais que muita. Mas qual a direcção que escolho sem que falhe nas minhas responsabilidades actuais? Como é óbvio não quero ir para a Broadway, nem sequer ser actriz (já tive os meus 15 minutos da "fama"), mas quero retomar a luta por outros. Talvez precise de mais um empurrãozinho, talvez esteja demasiado acomodada e conformada com as dificuldades. Aos poucos estou a tirá-los da gaveta, a "estudar" a forma dos concretizar, mais madura e "calejada", mais descrente, muito mais realista.

2 comentários:

Vera disse...

Tb sou sonhadora muito msm, e estou numa fase da vida que me apetecia mudar, nao de marido, nem casa, nem emprego, apetecia sim mudar de local de trabalho, trab num shop e é horrivel ter horarios rotativos com uma criança em casa. Mas tenho para mim que ha-de chegar o dia :)
E tu tira os sonhos da gaveta :)

Ana disse...

Há-de chegar o dia. Que seja depressa.

Bjinhos*