segunda-feira, 21 de abril de 2014

Páscoa

Essa época que não me diz nada no que toca a épocas festivas, mas que me põe à prova no que toca a gulodices.
 
Não passei a Páscoa em família, comi carne na Sexta-feira Santa (como sempre comi), não comi borrego no Domingo, não ofereci presente ao meu afilhado, nem recebi sequer um telefonema dos meus padrinhos (coisa que seria de estranhar muito, pois nem falo com eles...).
Não desejei boa Páscoa a ninguém, a não ser quando disse "igualmente" a quem me desejou a mim (muito pouca gente, que nos meus próximos não se usa disso).
 
Mas recebi (o Afonso) uma galinha com ovinhos (onde anda o coelhinho da Páscoa?) e não quero que o meu filho coma chocolates, por isso tive que fazer o grande esforço de comê-los eu!
No Sábado à noite marchou o cesto, ontem à tarde foi o rabo da galinha e à noite comi-lhe a cabeça. Sobram meia dúzia de ovinhos que serão para hoje à noite.
 
Estou de dieta o dia todo, mas "obrigo-me" a comer esses malditos chocolates para o bem do meu filho.
 
Isso e ter lido que quem come muito chocolate é extremamente inteligente...

4 comentários:

Magda disse...

Acho engraçado não deixares o miúdo comer mas encheres-te de chocolates quando tens outro bebé dentro de ti a quem o chocolate não faz nada bem! Ai ai mamã!

Ana disse...

Pelo meu médico, o inconveniente do chocolate é a possibilidade de diabetes gestacional, coisa que felizmente não tenho. Para o bebé não faz mal nenhum. Aliás, até recomendam a comer quando queremos senti-lo (qualquer doce).
Ao Afonso sim, faz mal e não lhe dou.

De qualquer forma, foi excecional, pois estou de dieta.

Magda disse...

Ana comer muito chocolate é o mesmo que comer muito café, com a agravante do açúcar. É um excitante e como tal deve ser evitado. Eles dizem-nos para comermos um bocadinho se quisermos sentir o bebé, não enchermo-nos dele.

Ana disse...

Magda, eu sei bem do que falas pois é a minha área de formação.
O chocolate tem estimulante em menor quantidade que o café e diferente.
De qualquer forma, sempre comi muito chocolate e agora tenho comido menos que o normal, só comi um bocadinho mais estes dias por exceção.
Não faço nada que prejudique o meu bebé, isso podes ter a certeza. Sei cuidar de nós.