quarta-feira, 16 de abril de 2014

De Dieta

Engordei 18Kg na primeira gravidez.
E não gostei. Sentia-me gorda (e estava), sem força, muito pesada, nenhuma roupa me ficava bem e a grávida que eu tinha sonhado ser não existiu.
Prometi a mim mesma que não voltaria a cair no mesmo erro de comer por dois ou três, de embutir chocolates, bolachas, bolos e tudo o que me fazia mal e que não costumava fazer parte da minha alimentação. Tive alturas em que pensei que nunca iria conseguir recuperar o meu peso, que a balança jamais baixaria dos 60kg e isso fez-me sentir muito mal em muitas alturas, durantes muitos meses.
 
Engravidei com mais 2kg do que tinha da primeira vez. 58Kg. Estava de dieta depois dos excessos do Natal e já tinha perdido 2, pois cheguei aos 60. O meu corpo estava a ficar rijo, definido, como eu gosto. Fazia desporto todos os dias e sentia-me bem.
Depois de saber que estava grávida voltei a repetir que não queria engordar tanto quanto da primeira vez. Mas depois vejo um chocolate, um bolo, e penso que tenho fome e que preciso de comer "bem". E como. Sem remorsos, sem pensar duas vezes, sem intervalos. Como várias coisas que não devia ao longo do dia. Todos os dias.
 
Já tenho quase 5Kg a mais do que quando engravidei. Vou quase nos 63Kg. Só me faltam 11 para chegar aos "bonitos" 74 que tinha em Maio de 2012 e que me faziam sentir uma bola. E era.
 
Decidi parar. Não vou passar fome nenhuma, não vou deixar de comer aquilo que sempre comi, com direito ao pão, às massas e arroz, à carne, ao peixe, à fruta, a tudo. Tudo menos os chocolates, os bolos, as bolachas, as empadas de galinha, os folhados mistos.
 
É estupidez, apenas estupidez, o que me faz comer tantas porcarias. A roupa já aperta no rabo, quando só devia apertar na barriga e nas mamas.
 
Estou determinada, agora sim. Quando vir um pecado à minha frente vou virar-lhe as costas e beber água, comer uma maçã ou uma banana, um bocado de pão ou qualquer coisas das que fazem parte de mim desde sempre.

Sem comentários: