segunda-feira, 7 de maio de 2012

NOVIDADES

Hoje tive consulta com o Obstetra e o Afonso está pequenino. Passou do percentil 48 para o 19 num mês... Tem agora, aproximadamente, 2500g. Fui logo fazer CTG ao hospital para confirmar que ele está com boa vitalidade, apesar de eu o sentir muitíssimo. Está tudo bem e tenho parto marcado! Dia 21, com 38 semanas e 5 dias, se entretanto não entrar em trabalho de parto, vou para o Hospital e faço indução. 
A minha placenta está com muitas calcificações e pode ser a causa do decréscimo de percentil dele. Se houver quaisquer sinais de alarme, sai logo cá para fora. 
Fiz toque, mas mantenho o colo fechadinho, apesar das dores que tenho sentido e que me deixam sem forças. 
Estou de repouso, nada de truques para acelerar o parto, que espera-se que ele aguente estas duas semanas e que cresça mais um bocadinho.

Por isso, no máximo, daqui a 2 semanas, 15 DIAS, serei mãe!!! 

Já chorei, já ri e já estive nervosa. A única coisa que posso fazer é portar-me bem, descansar muito e comer coisinhas boas. Entretanto posso planear a minha "retirada" com mais certeza.

3 comentários:

Susana Andrade disse...

Fazes bem em descansar nesta recta final. Sempre fui contra às maratonas, chás, escadas para acelerar o parto, se passamos a maioria da gravidez a evitar comer determinadas coisas e fazer esforços porque poderão fazer mal ao bebé não é por estarmos na recta final que poderemos acelerar o nosso coração e o do nosso pequenino, cansarmo-nos, esgotarmo-nos, pois bem precisamos dessas reservas de energia para o parto e 1ºs tempos pós-parto.
Tudo irá correr pelo melhor e o Afonso nascerá um bebé cheio de saude.
Beijinhos ;o)
Não te stresses com os percentis, eles raramente acertam, no meu caso não acertou.

Vera disse...

Repouso, aproveita bem estes ultimos dias de descanso, vais ver que ainda te vais lembrar muito deles :)
Bjinhos

Dreia disse...

Aproveita e descansa, esse periodo antes deles nascerem é fundamental paz de espirito, sossego e muito descanso, todas as forças sao precisas para a fase que se segue!
Tudo de bom!