segunda-feira, 28 de maio de 2012

Já tem uma semana! - o Parto

E, entre fraldas, banhos, mamadas, mimos (muitos!), pontos que torturam, mamas que doem, útero a retomar o tamanho, tem sobrado pouco tempo para vir contar as novidades.

Sim, tenho o filho mais lindo e fofo do mundo! (desculpem lá mamãs, mas é mesmo ;))

Há uma semana atrás estava a começar a fazer indução, por volta das 11 horas. O médico fez-me um toque malandro e puseram-me a soro com indução. As contracções demoraram 2 horinhas a apertar e já ia com 3 cm de dilatação... Não tinha dilatação nenhuma antes. Fui observada outra vez pelo meu GO e soube que tinha colo favorável e muito bom para 1ª gravidez (IEI!, pensei eu). 
Das 14.30h às 15h andei pelo corredor, tendo uma contracção dolorosa em cada percurso, de 3 em 3 minutos, mais ou menos. Quando me deitei já tinha 3 para 4 cm de dilatação e fui logo para a sala de partos fazer epidural. Portei-me como uma boa menina, muito sossegada e à 15.30h tinha epidural administrada. O marido entrou e ficou sempre do meu lado a confirmar as contracções no CTG. Iam aos 110... As águas rebentaram logo a seguir (sensação estranha!). Esses minutos foram tranquilos, a dois e com muita energia positiva e amor.
Assim que deixei de sentir contracções uterinas passei a sentir umas dores no rabo. Quando disse isso à minha amiga enfermeira ela disse para pedir logo que vissem a dilatação porque essas eram AS dores. 
Quando me fizeram o toque já tinha 9 cm!!! Em menos de duas horas.
Entraram as enfermeiras e o meu Obstetra com outro colega, abriram as janelas e era tempo de fazer "cocó na cama". Palavras de médico. Fiz muita força e nasceu o meu Afonso!

É claro que não estou aqui a contar as dores mais que terríveis que tive na expulsão. É HORRÍVEL!!!

A expulsão foi muito rápida (felizmente), uns 5 minutos, calculo eu. 

No momento em que senti aquele corpinho quentinho, sujo e roxo em cima de mim chorei. De alegria, de emoção inexplicável, de surpresa, de alívio... Eram 17.33h e eu já era mãe. Finalmente MÃE!

3 comentários:

Kiki ♥ disse...

PARABÉNS!!!!!
O pequeno Afonso já chegou há uma semana e eu só soube agora!!!!
Um beijinho grande aos 3.
Aproveita bem cada segundinho porque acredita que passa mesmo muito depressa!!!

achibi disse...

Foi bem mais rápido que eu! Mas o meu problema foi mesmo a epidural! Agora nem me lembro das dores que passei, mal olhei para ele tudo isso passou à história!

Susana Andrade disse...

Que belo parto, o meu também foi mais ou menos assim e as dores da expulsão é que são as piores mas esquecem-se tão rápido. O meu Gaspar é que começou a descer sozinho sem eu fazer força e a sensação é tão estranha que é quase impossível não se fazer força também. E como não me deram nada para limpar os intestino também eu fiz um presente para a enfermeira que me assistiu eheh
Beijinho ;o)