sábado, 12 de maio de 2012

Novo Susto

Ontem à tarde tive que ir trabalhar um bocadinho no escritório. Nada de especial, mas faltava organizar umas coisas e agora já está. 

O Afonso tinha passado o dia todo aos "saltos", como é habito. Até a minha cunhada tinha estado cá em casa à hora de almoço e ficou impressionada. Quando chegámos a casa, já eram umas 20 horas, que ainda fomos comprar umas coisinhas, já não estava a notar muito o meu mexilhão. Não me preocupei muito porque tinha-o sentido bem ao longo do dia. 
À noite já comecei a estranhar. Depois de jantar, deitada no sofá e ele nada (ou quase nada). Só reagia quando eu o "sacudia" e depois parava logo. Deitei-me e continuou assim sossegado. 
Hoje de manhã, apesar de já o ter sentido mexer um pouco, continuava molinho. Não esperei mais e liguei à minha amiga (a enfermeira), que até estava de serviço e ela disse-me para ir ao Hospital. Não fazia mal nenhum fazer CTG e eu ficaria mais descansada. Assim fiz. Durante o registo mal mexeu, mas o ritmo cardíaco estava óptimo. No final, começou aos "saltos" e eu só me ria para a barriga...

Diagnóstico: pouco espaço e menos movimentos do bebé por esse motivo, normal nesta fase final da gravidez. Ainda por cima está um calor do catano e isso pode deixá-lo mais "molinho". Voltar ao Hospital se não o sentir. 
A mãe estava uma pilha de nervos, com a pulsação ao mesmo ritmo que a do filho... A sério! Tiveram que medir a minha ao mesmo tempo para confirmar, pois estavam a apanhar-me a mim...

O Obstetra de serviço ainda fez eco, viu batimentos do coração e do cordão, está tudo óptimo. Uffff...
Disse-me que ele estava pronto e que já não fazia mal ter dores, que era bom caminhar de manhã, pela fresquinha, para entrar em trabalho de parto naturalmente. 

Agora estou com dúvidas! Por um lado, preferia 1000 vezes entrar em trabalho de parto naturalmente, só com umas caminhadas. Por outro lado, sei que ele está pequeno e que precisa que eu descanse. Será que consigo um meio termo? Talvez comece a caminhar no final da semana que vem...

Sem comentários: