quarta-feira, 2 de maio de 2012

Curso de Preparação para o Parto

Não consegui fazer nenhum curso oficial, mas fiz um curso intensivo individualizado, muito, muito esclarecedor e que me deixou quase pronta para fazer partos.

Como já aqui tinha dito várias vezes, tenho uma amiga que é enfermeira e está a terminar a especialização em saúde materna, para além de ter sido mãe há 7 meses, pelo que conhece os dois lados da "questão".
Ontem tive a minha sessão de esclarecimento, com muita informação técnica que não interessaria para a maioria das grávidas, mas que me deixa muito mais tranquila (curiosidade de "cientista"), pois sei porque é que cada passo acontece, como me devo comportar em cada situação (vamos ver se consigo respeitar) e percebo as decisões dos profissionais de saúde que me acompanharão neste momento tão sensível e especial. 
Agora já percebo quando estou com uma contracção, quando é que as contracções têm significado e quando são de desvalorizar e por aí fora. Quando devo correr para o Hospital sem olhar para trás e quando tenho tempo para tomar um duche e fazer a cama antes de ir.

Mais importante que tudo isso, tenho que manter a calma, a felicidade e seguir as instruções de quem está lá para me ajudar e que vai fazer a diferença na altura certa (espero que seja ela...). 

O marido viu imagens que nunca esperou ver, ouviu tudo com cara de aflição e deu pulinhos de contente quando foi confirmada a teoria de que o sexo antecipa o parto... 

Para a semana começamos a maratona para ajudar o Afonso a sair, que já estamos com o coração a transbordar de amor para dar a este pequenino. Andar, amar, subir e descer escadas, andar de carro com trepidação... 



Estamos mesmo na recta final.

1 comentário:

Magui disse...

Eu também quis saber tudo e foi o melhor que fiz, deu-me a possibilidade de encarar tudo com tranquilidade! Muito boa sorte é o que te desejo!
Beijinho grande