terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sintomas - 12 semanas

Agora que a gravidez já avançou mais umas semaninhas, que a barriga já não engana ninguém, tenho um novo grande sintoma: cãimbras. São pela barriga toda, tenho-as por espirrar (muito comum por esta altura), por rir, por falar mais alto, por tudo o que implique força nos abdominais. Já comprei o magnésio e espero que resulte. Novidade, também, são as dores de costas, localizadas na zona dos rins e que me deixam muito desconfortável em qualquer posição.
Continuo com algumas tonturas, fico enjoada com a comida, embora tenha uma fome de leão, as mamocas estão gigantescas e a barriguinha está a crescer a olhos vistos. Como nem tudo pode ser positivo, as pernas e o rabo também já ganharam algum volume extra. Não estou muito preocupada com o peso (o ginásio espera-me para o ano), mas não quero ficar tipo máquina de lavar... Em 3 meses engordei 3 kg, dentro do limite, mas kgs que ainda não fazem muita falta ao bebé.

Sem comentários: