quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Ontem foi assim...

Ontem fiquei de molho e dormi por 3 dias. Levantei-me às 11 e tal, com o marido deitado ao meu lado, acordadíssimo e a roncar de fome, mas a não querer acordar-me. Levantei-me, espirrei umas mil vezes e assoei-me até parecer que o nariz ia cair. Depois de almoço dormi mais umas horinhas no sofá. À noite, ao contrário do que seria de esperar, estava caída de sono. A contipação/sinusite vingaram-se da minha insistência em querer desprezá-las.
Ainda tive tempo para fazer comida, servir comida, lavar loiça, arrumá-la, lavar e secar roupa, dar banho ao marido, ajudá-lo a fazer a barba (colocar-lhe o material todo à frente com ele sentado no sofá, que o moço não consegue estar de pé), chorei, discuti, ri, namorei e percebi que tenho que dar a volta a esta situação sozinha. Vou ter sempre o apoio do marido, mas é mesmo só o apoio, que ele não consegue fazer nada. Não tenho mais ninguém que me ajude e quem tenho está longe.
Tenho dias em que me sinto mesmo frágil, sem capacidade de ser a super-mulher que me exigem. Todos me dizem "és forte", como quem diz "não contes comigo"... Mesmo as pessoas que eu tinha como as minhas protectoras. É assim, nos maus momentos é que se vêm os "amigos". E eu não os tenho...

Sem comentários: