segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MAS PORQUE É QUE EU NÃO CONSIGO ENGRAVIDAR??!?!?!?!

Tenho andado na descontração total (ou quase, vá) no que toca à maternidade. Continua a ser o meu maior desejo, sou louca por bebés e tenho o relógio biológico aos berros, mas tenho andado sem stress absolutamente nenhum. Este mês correu bem no que toca ao amor, não houve pressões mas sei que treinámos nos dias chave (e nos outros também...). O problema foi a fome... É que passei o mês com fome de hora a hora, com vontades estranhas e com enjoos a alguns alimentos e cheiros. Ao contrário dos outros meses, todos à minha volta dizem que estou grávida (excepto o meu afilhado, que quer as atenções só para ele) ao ponto de eu acreditar... O meu marido diz que tenho as mamas maiores, o meu cunhado diz que tem a certeza que estou, a minha mana não deixa o filho saltar-me em cima porque diz que estraga o primo e as pessoas mais velhas e que não sabem que estou a tentar dizem que acham que estou grávida. A verdade é que ando estranha e hoje acordei com as mamas do tamanho de melões e doem-me muito. Mas, para minha tristeza, quando fui à casa de banho já tive um corrimento castanho que vem sempre antes do malvado. Já sei que não estou grávida e já nem sei o que pensar. Por mais que não queira ir-me abaixo, hoje estou num dia difícil. Ontem estive com a minha mana que está grávida e que levou mais de um ano e meio a tentar engravidar e ainda fiquei mais "invejosa". Queria tanto sentir as mudanças que ela está a passar, agarrar-me à minha barriga e falar com o feijãozinho mais importante do mundo... Quero um filho com toda a minha força, mas não o consigo gerar. Sei que vem quando menos esperamos, que tenho é que relaxar, que há-de chegar o meu dia, beca-beca-beca e mais um par de sapatos, mas só quem passa por esta angustia compreende a dor que um casal sente. É muito duro, muito desgastante e muito pior do que as minhas palavras possam descrever. 
Não vou desistir, mas hoje vou chorar mais um ciclo de insucesso, mais uma esperança vã. Hoje vou abraçar o meu amor e esperar que o dia passe. 

10 comentários:

Ana Ponte disse...

Junta-te ao clube das mulheres que não conseguem engravidar, que encaram cada mês como sendo "aquele mês" e depois chegam ao bendito dia e constatam que é apenas mais um que passou... Cada ia à ginecologista é um martírio, cada análise, cada teste é um suplício... Porque as coisas boas nem sempre vêm embrulhadas em papel de embrulho colorido... somente são boas porque temos de esperar por elas e acreditar que, um dia, mesmo que leve muitos anos, iremos realizar o nosso sonho de sermos as melhores mães do mundo.

Ana, uma mulher que tenta melhorar o seu mundo há 1 ano e 4 meses

Ana disse...

Obrigada Ana pelo teu comentário. Infelizmente sei que são muitas as que sofrem todos os meses. Torço por ti e por todas as que passam por este processo tão doloroso.

Bjinhos*

Ana Ponte disse...

Esqueci-me de acrescentar que escreves muito bem (ainda por cima li o teu post hoje, no dia em que também a mim me apetece desistir de tudo porque me sinto invejosa de todas a "barrigas"...), mas lá no fundo acredito que todas nós vamos acabar por conseguir. Pensamentos positivos!!

Dreia disse...

Nada como continuar a tentar linda! Força, um dia ele chegará!

Vera disse...

Acho que tive sensivelmente 5m para colocar um comentário, porque quero escolher as palavras certas sem magoar, mas penso que ter ao teu redor as pessoas todas a pressionarem-vos para "engravidar" mandar palpites para o ar dizendo que tás com "aspecto" de gravida, tudo isto gere em ti muita esperança e é muito deprimente quando mais um mês te deparas com a realidade :(
Lamento a serio, mas acredito que irão conseguir, quando menos esperarem, com descontração :)a natureza irá realizar o vosso desejo.
Beijinhos

Mamã da Maria disse...

Não é nada fácil, principalmente quando toda a gente à nossa volta jura que estamos grávidas...e depois recebemos aquele balde de água gelada!
Sei o que estás a sentir, pois também passei pelo mesmo e um mês, lá apareceram as duas risquinhas!
Sei que a ti também te vai acontecer mas ansiedade não ajuda (é fácil falar).

Chora tudo porque, mais importante do que o ciclo que acabou, é aquele que agora começa carregado de esperança!

Estou a fazer figas! Beijo grande

Alexandra disse...

Não sei se é realmente milagroso, mas experimenta tomar uns comprimidos de óleo de onagra, que se vende no Celeiro.
E tenta de todas as formas que tu e todos à tua volta terminem com essa pressão.
Quando menos esperares, acontece!
Relaxa...

Ana disse...

Obrigada pelo apoio meninas.

Bjinhos*

Anónimo disse...

O segredo é desligar.Interior e exteriomente, para não haver perguntas e pré visualizações indesejadas.Tenho uma amiga que do segundo filho esperou 7 anos e quando disse a toda a gente que ia terminar a batalha...engravidou!;-)
O segredo está nos dias certos (podes comprar um teste na farmácia para saber qdo estás a ovular) e na concentração de espermatozoides (mais vale poucas vezes, mas com grande concentração, do que muitas e com esperma de fraca concentração);-)Boa sorte e desliga...relax:-)

Anónimo disse...

Ola!! Identifiquei-me bastante com o k estas a sentir!Estou a passar pela mesma''tortura''de comentarios sem mas intençoes,mas carregados de falsas esperanças para quem anseia por uma resposta positiva.Estou a tentar ja ha quase dois anos...Força,tem esperança! Vai tudo correr pelo melhor!Estou a torcer por ti!