segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Verão? Sei lá...

Serei só eu a achar que Agosto é o início do Outono? Não é que agora esteja frio, estão uns 35ºC por esta hora, mas parece-me que o Verão já foi. (Agora está tudo a pensar que estou mesmo passadinha...)
Hoje vi o material escolar disposto nas primeiras prateleiras do hipermercado, todo bonitinho e a cheirar a início de aulas. Tive saudades do tempo em que comprava tudo e forrava os cadernos pretos com posters de perfumes que recortava das revistas. Ansiava pelo primeiro dia depois das férias, em que reencontrava as minhas amigas, em que contávamos as novidades fresquinhas, outras com dois meses (afinal eram férias grandes), mostravamos a mochila nova, os cadernos personalizados, o estojo cheio de lápis e canetas de todas as cores, bugigangas que não sabiamos se algum dia íamos conseguir usar e o dia era especial.
Por esta altura tenho vontade de comprar roupa de Inverno, de ouvir a chuva lá fora, de estar enroladinha no sofá a ver filmes, de sentir frio. Depois passa-me logo.
Não adoro o Verão, da mesma forma que não odeio o Inverno. Para mim vivia apenas em Primavera e Outono, era tão bom. Dias amenos, sol brilhante e não escaldante, roupas leves mas não coladas ao corpo, possibilidade de usar lenços sem que o suor ameaçasse correr pelo pescoço abaixo, vontade de usar vestidos sem ter medo de bater o dente o dia todo, variar, na roupa, no penteado (que por este dias só aguento apanhados), no calçado... Era bom. Pena é o tempo já não ser o que era, já não haver estações definidas, chover em Agosto e torrar em pleno Novembro. Estações intermédias, nem vê-las! Ou se anda vermelho do frio, ou se anda vermelho do calor. Que saudades do tempo em que começava as aulas no Outono, o verdadeiro e ultrapassado Outono...

Sem comentários: