terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ainda aqui estou!

Tenho andado desaparecida, mas não fugi. Vamos lá às actualizações.

O bebé está óptimo, cheio de vida e muito mexido, com uma barriguinha do tamanho da da mamã e lindo(a). Sei isto tudo por ouvir diariamento o coraçãozito acelerado, por sentir os movimentos (diferentes dos que tinha pensado sentir anteriormente, que foram ilusão) quando estou a descansar e por o ter visto duas vezes nas últimas duas semanas.
Porquê? Porque tive que ir ao hospital duas semanas seguidas com uma infecção urinária teimosa que nem uma porta. Na quarta-feira (há duas semanas) comecei com dor na bexiga ao urinar, liguei para o saúde24 e mandaram-me ao médico nas 12 horas seguintes. Lá fui, confirmou-se a infecção, mas o bebé estava óptimo (não parou um segundo, não deixando confirmar o sexo). Comecei a tomar antibiótico, sem penincilina, que sou alérgica, e beber muita águinha (como de costume). Passado uma semana tive que voltar (quarta-feira passada), porque voltei a ter dor, agora também a andar. Continuava com infecção, apesar do antibiótico. Tive que mudar, para um mais forte, com indicação para fazer urocultura esta semana. Vi o bebé, gordinho e lindo, mais calminho, mas sem deixar confirmar o sexo (a mádica também não estava lá para isso...). Mas apanhei um valente susto! A GO que me atendeu na urgência de obstetrícia achou que tinha a placenta muito baixa para 16 semanas e que as dores podiam ser disso, aconselhando repouso, nada de sexo e muita caminha. Fiquei em pânico! Fui logo falar com o meu santo médico, até porque tinha que ir lá para ele me preencher o formulário para o abono pré-natal. Segundo ele, Ginecologista, Obstetra e Ecografista muito conceituado (só para perceberem porque é que confio nele), a placenta ainda está baixa às 16 semanas, subindo depois, não podendo ser considerada baixa, muito menos prévia, tão cedo. E a placenta não provoca dores! Disse-me, no entanto, para descansar para ver se passavam as dores. Tenho consulta dia 28 e aí vai ver como anda a placenta. Disse logo que o pior que podia acontecer era ter que ficar de repouso e fazer cesariana.
Agora estou melhor, chegendo ao final do dia com muitas dores de costas e na barriga (musculares), por não estar sempre confortável. De resto tudo bem.

O marido tirou o gesso, como já tinha contado, e está a ganhar confiança no novo pé (é o que parece). Tem a pele toda a cair, ainda vermelha de 6 semanas escondida com gesso e desinfectante. Já tem o gémeo menos magro e já vai mexendo o pé.

Desculpem o discurso e a ausência. Não me esqueci deste cantinho nem dos que gosto de espreitar, apenas faltou o tempo.

1 comentário:

Dreia disse...

O que importa é que tudo está bem. beijinho e boas festas!