quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hoje estou...

... em estado de Gibóia! Que é como quem diz, estou sem vontade de nada. Vim trabalhar o dia todo, coisa que já não acontecia desde a semana passada, pois estou de baixa. Tive que vir porque tenho que deixar as coisas orientadas, mas já estou arrependida de não ter vindo só um bocadinho, fazia tudo e pirava-me. Agora tenho que aguentar... Tenho algum trabalho para fazer e nada de dores por agora, mas estou carente, solitária e com saudades do meu ninho. O marido está em casa e o meu coração está lá com ele. Estou numa fase muito sensível, a precisar de miminhos.

Em relação à baixa, as dores que tenho tido (costa e barriga, musculares) obrigaram-me a abrandar muito o ritmo frenético que tem sido a minha vida, levando-me a pedir baixa ao meu médico de família, por saber que é a única forma de não me sentir tão culpada por estar a descansar. Ainda não recuperei totalmente do cansaço, mas já estou mais "normal". Como o GO me tinha recomendado repouso moderado para garantir que a placenta subia (havia o risco de vir a ter placenta prévia) e como andava demasiado nervosa e stressada, pensei na saúde do meu bebé e na minha e travei. Não sei até quando vou estar assim a meio gás, mas só volto ao trabalho quando estiver a 100% (de grávida, que são uns 80% de não grávida...). Não quero correr riscos desnecessários.

Sem comentários: