terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sintomas - quase 17 semanas

O mais "marcante" - Mamas do tamanho de melões! Qualquer dia caio para a frente, só vos digo...

- Barriguinha enorme, mas muito realista para o tempo (no início parecia maior que o tempo que tinha).
- Fome de leoa, era capaz de comer um boi ao jantar. Não estou a brincar! Como, como, como e passado 1 hora ou 2, no máximo, estou esfomeada.
- 4kg a mais desde o início da gravidez, 1kg por mês, nada mal, mas podia ser menos. Enfim, para a semana já vou ouvir o médico... Despida ainda não cheguei aos 60, mas como me peso vestida e calçada no médico, e como ando carregada de roupa, devo chegar a muito mais. Paciência, o que interessa é que o meu bebé cresça bem.
- Dores nas costas e nos músculos da barriga (abdominais inferiores) a toda a hora e sem intervalo. Sei que tenho que descansar mais, porque quando estou deitadinha fico melhor, mas falta o tempo. Não, não são contrações, que já me andei a informar bem como se sentem as marotas e, felizmente, são mesmo só dores e alguma cãimbras muito localizadas, dependendo da posição e por imposição da alteração da postura.
- Movimentos do bebé, diferentes dos que "senti" há umas semanas, localizados mais em baixo e mais parecidos com o movimento dos gases (como é normal). Sinto mais quando estou a descansar, mais encostada, principalmente quando encosto o doppler fetal à barriga. Muitas vezes ouço os movimentos (no doppler) que sinto, confirmando-os.

Sem comentários: