terça-feira, 5 de abril de 2011

Projecto 1

A luta para engravidar continua. "Só" estou a tentar desde Novembro mas já ando com macaquinhos no sotão. Será que tenho algum entupimento que precise de uma ajudinha para desaparecer? Será que os bichinhos do marido são preguiçosos? Será que os meus bichinhos são fraquitos e não aguentam os do marido? Será que alguma vez vou conseguir engravidar? Porque é que os outros conseguem e nós não?

É tão complicado passar por esta fase de tentativas falhadas, treinos em dias marcados, contagem permanente dos dias até aos mais férteis e depois até fazer o teste de gravidez que dá sempre negativo... É desgastante.

Sei que o marido quer, mais que tudo na vida, ter um rebento, mas não sente nem metade da pressão que eu sinto enquanto mulher. É no meu corpo que tudo se passa. Dores na ovulação, impossíveis de ignorar, que dificultam os treinos. "Sintomas de gravidez" até ao dia em que vem o mar vermelho. Desilusão ao ver que não resultou mais um mês.

É claro que vamos continuar a tentar, até porque sei que é possível, que vai acontecer e que ainda somos novos o suficiente para termos o tempo a nosso favor. Mas hoje estou cansada...

4 comentários:

we agree to disagree disse...

Olá, a pressão é imensa. Mas TENS mesmo de relaxar quanto mais sentires pressão, pior será. :(
Deixa andar e deixar de fazer disso a maior preocupação da tua vida, quando menos deres conta vais estar grávida e nem sintomas tiveste. E vai-te saber pela vida :)

Muito boa Sorte e sei que o meu discurso não é fácil de seguir, mas resulta :)

***

Saltos Altos Vermelhos disse...

Happy antes de mais stressar não ajuda! Falo por experiência própria. se achas que ficam mais descansados podes sempre pedir exames à tua médica. Se precisares de algo só dizer! Compreendo-te perfeitamente percorri o mesmo caminho :)

Ana disse...

Obrigada!
É muito dificil não me preocupar em demasia, mas estou a fazer um esforço e vou melhorando aos poucos :).

GiGi disse...

Temos de relaxar, linda....

Facil de falar..dificil de fazer né?

Bjs