quarta-feira, 13 de abril de 2011

Não é preciso muito para ser Feliz!

Estamos em período de férias para muitas pessoas, as escolas estão fechadas e os jardins enchem-se de miúdos a brincar com os avós ou com os monitores.
E eu gosto de sentir esse ambiente.
Descobri na última semana que, se estiver cinco minutinhos ao ar livre, a ouvir as criancinhas a gritar todas felizes, também me sinto de férias. Parece que volto ao passado, que volto a ter dez anos e que eu própria estou com os meus avós a brincar. No tempo em que a minha única preocupação era se levava chapéu ou boné... Ai, que saudades...
Sento-me na esplanada do jardim, com um lago à minha frente, com muita relva e uma temperatura muito agradável e bebo o meu café. Troquei o café do escritório por este momento solitário, em que me esqueço que tenho mais em que pensar do que aquilo que levo para proteger a cabeça, em que volto àquele tempo em que era tão inocente, em que a vida era simples e simplificada por todos os que me rodeavam.

E é assim que percebo que não é preciso de muito para ser feliz...

Sem comentários: