sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como nasceu o Manel?

Adormeci no sofá na sexta-feira à noite a ver TV. Acordei a cambalear a fui à casa de banho. Senti umas dores estranhas, umas picadas no rabo, nem me conseguia endireitar. Fui para a cama e dormi. Eram 3.20h quando tive a primeira contração. Torci-me toda e virei-me para o outro lado. 3.30h nova contração. Chamei o marido que se levantou num salto e começou a andar de um lado para o outro. "o que é que eu visto", "tenho que me arranjar", "é para ir?" eram as conversas dele, de um lado para o outro no quarto enquanto eu esperava por nova contração. Não queria ser precipitada e ir a correr para o hospital se fossem contrações passageiras. Não eram. Os intervalos nunca eram maiores que 10 minutos, sendo que iam diminuindo e as contrações eram dolorosíssimas. Liguei à minha mãe e o marido ligou ao irmão para irem ter ao hospital para levarem o Afonso para casa. O Afonso acordou, fez xixi e ficou todo feliz de ir para casa da avó.
As contrações passaram a ter intervalos de 5 minutos e depois menos.
Cheguei ao hospital e assim que viram uma grávida a sair do carro veio logo uma (abençoada) cadeira de rodas. Na triagem mandaram-me a correr para a obstetrícia. Fui logo observada e já tinha 4 cm de dilatação (às 5.30h). Fui logo para a sala de partos e levei epidural às 6.20h. Tudo tranquilo, passado uma hora já tinha 6cm.... As águas rebentaram mas a dilatação não aumentava. Voltaram as contrações em forte e levei reforço da epidural. Cada vez tinha mais dores... tinha o cateter mal posto. Tiveram que me dar NOVA epidural. Subia às paredes por essa altura! Depois de fazer efeito fiquei completamente drogada, tremia, tinha muito sono e umas comichões malucas. Continuava com os 6cm e o bebé muito subido. A parteira chegou a falar em cesariana...
Passados uns 20 minutos um médico apareceu e decidiu observar-me. Assim que fez o toque desatou a tocar na campainha. Tinha a dilatação toda e a cabeça quase de fora!
Vieram as enfermeiras, fiz umas forcinhas bem feitas e puff: Manel em cima de mim . Não tive dores NENHUMAS!
Nasceu às 10.47h com 2,950kg e é igual ao mano.

Estou apaixonada !

1 comentário:

Magda disse...

Adoro ler estes relatos felizes! que bom q correu tudo bem.