quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Colo

O Manel gosta de dormir ao colo, o Afonso também gostava. E quem não gosta de um colinho confortável, cheio de amor, a cheirar àquilo que o alimenta?

As pessoas mais velhas dizem que é mau hábito, os pediatras dizem que é o que os torna em adultos confiantes, eu digo que é a melhor coisa do mundo.

O Afonso já não dorme ao colo, mas é ao meu colo que se aconchega quando está nervoso, inseguro, cansado, triste. E o meu colo acalma-o, dá-lhe a segurança que não encontra em mais lado nenhum. Daqui a uns anos já não vai querer o meu colo, nem quando estiver a precisar dele, mas vai ter a certeza que ele está cá para o receber.

O Manel dorme profundamente ao meu colo como em mais lado nenhum. Sente a segurança inabalável do colo da mãe. Depois só o vai querer quando precisar. E depois já não o vai querer.

Seria louca se não aproveitasse todos os momentos de sono profundo que ele faz ao meu colo, como aproveitei os do Afonso e que já não voltam.

O Manel dorme profundamente e eu sou uma mãe que o deixa dormir ao colo. E isso faz-me feliz e, sem dúvida, melhor mãe.

Sem comentários: