terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hoje passei uma noite terrível, cheia de dores de barriga e de costas, sem posição para estar, sem pregar olho, com enjoos e tonturas. Sinto-me um farrapo.
Não tenho motivo para ficar preocupada, até porque estou habituada a este tipo de dores pela altura da ovulação e até esperava que o meu corpo se comportasse assim por estar grávida. Mas não estou totalmente descansada. Por isso, e também porque ainda não vi o meu bebé, nem ouvi o coraçãozinho dele para me sossegar, daqui a bocado vou à urgência de obstetrícia do Hospital. Vou explicar como tenho tido tantas dores e espero sair de lá mais tranquila e, principalmente, mais encantada que nunca. Tenho 6 semanas e 6 dias, pelo que deve já ser possível ouvir o primeiro sinal de vida do meu amorzinho.
Já chorei, e só tenho vontade de deixar cair as lágrimas. Já perdi 1 Kg. Sinto-me desgastada por não ter dormido e sinto-me carente, a precisar de colinho. O marido vem ter comigo à hora de almoço e vamos os dois ao Hospital.

5 comentários:

Dreia disse...

Melhoras querida! Vás ver que com o tempo as dores acalmam e arranjas outros desconfortos... lembro-me dessas dores não sei se me eram tão incapacitantes até pk sou bem tolerante à dor... até paar parir não berreu ih ih!
beijinho grande, esta tudo bem!

Ana disse...

dores? não é normal ter dores!! Vai à urgência sim ver o que se passa. Beijinho e depois dá notícias!

Ana disse...

Filipa, as dores são normais na fase inicial da gravidez. Umas mulheres têm mais fortes, outras nem sentem. É o corpo a alargar e as fibras musculares a estender que provocam as dores. Se fizeres uma pesquisa rápida na net, vais ver muuuitas mulheres com estas dores.

Dreia, realmente sempre fui muito sensível à dor nesta parte do corpo mais que em qualquer outra. Nem quero pensar no parto...

Bjinhos e obrigada pela preocupação*

Ana disse...

Happy moínhas tudo bem, dores são outra coisa. Fiquei logo a pensar numa ectópica, desculpa por ser tão directa, mas quando falaste em ires às urgências porque tinhas muitas dores, realmente pensei que fossem fortes. Moínhas é normal. :) eu já estive grávida, já passei por isso.
beijinho

Ana disse...

Mas são mais que moinhas, por vezes são dores mais fortes, mas dores que eu estou habituada a ter na ovulação.
Estava mais descansada porque já tinha feito uma eco e visto que o meu amorzinho estava bem implantado. Acredita que sempre tive medo de ter uma gravidez ectópica. Ainda hoje vi uma senhora que tinha, lá nas urgências, e ia ficar logo internada...

Bjinhos*