sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cremes na gravidez

Assim que soube que estava grávida comecei a preocupar-me com a pele e a trabalhar para evitar as tão indesejadas estrias. Seguindo o conselho da minha irmã do meio e de uma amiga, mamãs que não tiveram estrias nenhumas com a gravidez, comecei a utilizar dois produtos. O Óleo de Amêndoas Doces (normal, de supermercado) a seguir ao banho, com a pele molhada e o Creme Gordo Barral (o tradicional, sem óleo de amêndoas doces) a seguir, antes de vestir o pijama. Como tomo sempre banho à noite, não há o problema do creme ficar todo na roupa.
É um ritual que, por vezes, se torna aborrecido e dá vontade de escapar um dia ou outro. Por esta preguiça, aproveitei para fazer dois testes, utilizando os produtos em separado, pois sei que muita gente utiliza apenas um dos dois.
Num dia apliquei o Óleo com a pele molhada, sequei-me e vesti-me. Na manhã seguinte a pele estava ainda gordurosa na maioria dos sítios, com bom aspecto, mas apenas à superfície.

Ontem apliquei apenas o Creme Gordo, antes de me vestir. Esta manhã noto a pele hidratada mas muito mais seca que o normal.

A conclusão que eu tiro é que a combinação dos dois produtos faz o efeito mais duradouro e eficiente, mantendo a pele hidratada e elástica todo o dia e no corpo todo. Quando a barriguita fica mais seca (por mudar de roupa ou roçar muito nela), volto a aplicar creme.

Espero puder dar o meu testemunho daqui a uns meses, de alguém que ficou sem estrias nenhumas... Até lá, estes são os meus aliados, com a companhia de muita água.

1 comentário:

achibi disse...

Eu uso o 2 em 1, creme gordo da Barral com óleo de amêndoas doces! E ponho sempre noite ao deitar e não sinto a pele seca!