quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projecto 1 - Engravidar

Este mês (ciclo) tem sido muito interessante. Sinto-me bem comigo por conseguir identificar as alterações do meu corpo em cada fase, por ter treinado sem pressões e com muita vontade nos dias mais férteis, por sentir que, de certa forma, estava "presa" pela dificuldade da minha irmã em engravidar, uma vez que ela já estava a tentar há muito mais tempo e não via a luz ao fundo do tunel. Agora sinto que posso engravidar sem que ela fique magoada. Quem está a tentar engravidar sabe o quanto custa ver "toda" a gente à nossa volta a conseguir, muitas vezes sem querer, e nós não. Magoa, podemos ficar muito felizes pelos outros, mas magoa. Sei que a minha irmã ficaria feliz por mim, que ficaria entusiasmada por ser tia novamente, mas que ficaria magoada por ver a irmã mais nova, a quem ela deu colo, a "passar-lhe" à frente. Já eu, fiquei verdadeiramente feliz e até aliviada por vê-la grávida. Agora só quero fazer-lhe companhia nesta aventura, quero sentir a felicidade de um teste positivo, sentir todos os sintomas e ver as transformações do meu corpo com a certeza de que não é psicológico.
Não há dia em que não fale no filho que traria tanta alegria à nossa casa, ao nosso casamento, ao nosso amor. O marido acha que será pai de uma menina...
Acho que este ciclo pode correr bem, mas não quero fazer filmes nem criar ilusões. Se não for desta será de outra. Nós esperamos ansiosamente.

2 comentários:

Dreia disse...

Estamos na torcida! :D

Claudia disse...

cuidado que n podes fazer cavitaçao gravida. he o risco de causar um aborto!