segunda-feira, 13 de junho de 2011

Novidades!

Vou ser tia!!! Pela segunda vez, desta feita da irmã mais velha. A notícia foi mais especial porque a minha irmã estava a tentar engravidar há mais de um ano e meio e já tinham sido diagnosticados alguns problemas que dificultavam, e muito, uma gravidez. Tem ovários micropoliquísticos, com ciclos muito irregulares, não faz ovulação em todos os ciclos (nem tinha ainda identificado nenhuma), o folículo dominante transformava-se em quisto por a altura da ovulação, desaparecendo com a menstruação, ovários envelhecidos e 32 anos de idade, a maioria a tomar a pílula. Estava à espera da menstruação para fazer novas análises que confirmassem que necessitava de um tratamento mais agressivo, pois nem o Dufine em dose dupla resultou. Já tinha 47 dias de ciclo, nada de novo para ela, mas pela minha insistência fez um teste no dia 10 e POSITIVO!!! O meu cunhado viu o resultado primeiro e perguntou-lhe se o teste não estaria estragado por dar duas risquinhas (lol), visto que dava sempre só uma...
Estou muito feliz, ela merecia, têm sido meses de muita angustia e desilusão, muito desejo e muita esperança. Sinto que agora é a minha vez.
A minha outra irmã, que já tem um filho (e engravidou no 1º ciclo), também voltou aos treinos. Esperamos estar as três grávidas ao mesmo tempo, roubando o protagonismo do momento umas às outras, mas triplicando a alegria de toda a família. E era tão bom ter três primos da mesma idade...

3 comentários:

Dreia disse...

hellah, olha que bom... então é caso para felicitar toda a família!
E oxalá as manas consigam engravidar em simultâneo, acho que seria girissimo! :)
bjim

Ana disse...

Era muito bom. Eu estou a fazer a minha parte ;).

Bjinhos ao Vasco e a ti*

Ana disse...

ola

Parabens pois ser tia tambem é uma grande alegria.. E vais ver quando menos esperares tens o teu positivo..

Bjinhos
Ana