quarta-feira, 7 de março de 2012

Consulta 28 semanas

Hoje fui ver o meu menino e ele está óptimo! Tem tamanho de mais 2 ou 3 dias, o que significa que está a crescer muito bem, está tudo normal e está lindo. Desta vez não conseguimos ver a carinha em 4D porque tinha as mãos na cara e o cordão à frente, mas vimo-lo a abrir e fechar a boca várias vezes.

Comecei a ter colostro ontem, mas o GO diz para não me preocupar e não estimular nada, para não "acordar" a ocitocina. Não queremos nada disso por agora. As dores que tenho tido nas costelas fazem parte do leque de dores musculares, mais magnésio e passam (espero que sim).

A mamã está uma balofa, com muitos quilos a mais e muito ralhete em cima. O que é que querem? Uma pessoa funciona a vida toda com muito exercício físico, muito movimento, agora só posso caminhar (blec!) e nadar e descansar... É claro que vou somando os quilinhos! (Sim, também tenho comido muuuuitos doces. Shame on me...)
Felizmente a Diabetes anda muito longe e não há nada que faça o médico pôr-me de castigo. Ufa! Mais umas indicações e fazer figas para que não rebole no final da gravidez. Já tenho o frigorifico cheio de legumes para fazer umas boas sopas e o marido já está proibido de trazer um miminho todos os dias (coitadinho, é tão fofinho...).

O Afonso já está virado, embora ainda possa dar a volta. Tenho a placenta posterior e alta, tudo no sítio.

Ah! 1.226 Kg dos que eu peso não são meus, são do piolhito!

3 comentários:

Dreia disse...

Parabéns minha querida O afonso está otimo, tu pareces ótima e acima de tudo radiante :)

Dreia disse...

Oh linda não sei se o meu comentario anterior foi aprovado, mas era para te deixar os parabens pela gravidez, pelo otimo desenvolvimento do afonso e acima de tudo pela felicidade que transmites

Ana disse...

Muito obrigada querida! Estou mesmo feliz :D.

Bjinhos*