quarta-feira, 23 de março de 2011

Ser patroa é...

Muito bom!

Não temos patrão que nos pressione, temos um patrão mental que nos impede de dormir porque temos que fazer render cada minuto.

Não temos horário, entramos antes de todos e saímos depois, levando o que resta de trabalho para casa, só para termos a ilusão de que saímos cedo.

Temos o maior ordenado da empresa, pago suavemente, quando há disponibilidade financeira e depois de sobrarem uns trocos no final do mês seguinte.

Podemos tirar um dia de folga quando precisamos, desde que não seja de segunda a sexta, mesmo que nem consigamos abrir os olhos de manhã, que o termómetro grite que temos que ficar na caminha senão rebentamos em andamento, que os olhos doam tanto que olhar para um monitor é como ter um saca-rolhas a sacar-nos um a um...

Não temos chatices com chefes, temos funcionários que por vezes parecem cegos, surdos e mudos.

Entre muitas outras vantagens de ser patroa de mim mesma, estas fazem-me pensar todos os dias que é mesmo chato ter um trabalho com horas certas, ordenado fixo e com dia de pagamento definido, obrigação de cumprir ordens e não ter que partir a cabeça a dá-las e a ter que fazer tudo na mesma...

Vale pela realização pessoal... Quero acreditar que sim.

Sem comentários: