terça-feira, 22 de março de 2011

Ser mulher...

Como não podia deixar de ser, não estou satisfeita com o meu corpo...

Toda a minha vida fui desportista, que é como quem diz, praticava desporto pelo menos 2 vezes por semana, sem interrupções e com muito prazer. Costumava dizer que ficava sem energia quando estava muito tempo parada. E fico.

Sempre tive muito orgulho em mostrar os meus abdominais (as pernas nem tanto...) e em provar que tinha muita pedalada quando tinha companhia nas minhas actividades. Sempre dancei todos os estilos, desde samba a danças orientais, salsa e todas as que fosse possível aprender. Adorava andar de bicicleta sozinha, fazer aeróbica, saltar, correr, suar até ficar com os musculos frios de tanto esforço... Até gostava de ter dores musculares (tinha uma pancada...).

O problema é que comecei a tornar-me preguiçosa, sem vontade e a desvalorizar os benefícios do exercício físico.
Hoje em dia corro... pouco, muito menos do que desejaria, muito menos do que o meu corpo precisa e muito, muito menos do que seria de esperar para quem come como se o mundo fosse ficar sem chocolates amanhã.

Consequências: Flacidez, abdominais escondidos por baixo duma pequena camada adiposa, falta de energia (verifica-se), má circulação e pouca vontade de olhar ao espelho. É verdade que não sou gorda, mas também não sou nenhuma modelo e não estou habituada a não ter os musculos fortes.

Preciso de me sentir bem com o meu corpo. Sei qual o caminho a seguir. Sei que não tenho grandes dificuldades em ficar "em forma". Mas não tenho vontade... :-(

Sem comentários: