quinta-feira, 24 de março de 2011

Ser mulher...

Digo muitas vezes ao maridão "Devias ser mulher por um dia, de preferência com o período...".

É normal os homens não perceberem as mulheres. Em grande parte deve-se a dois factores comuns em quase todos os casais: eles não ouvem e elas não dizem...

No nosso caso não é bem assim. Ele ouve, até com bastante atenção o que eu lhe digo, e eu digo muita coisa... Só que eu digo tudo! E ele fica confuso, uma vez que era de esperar que ele tivesse que adivinhar a maior parte. Afinal de contas é assim que as mulheres fazem, dizem uma parte daquilo que queriam dizer e eles que adivinhem o resto.
Eu nunca fui assim, ou melhor, precebi cedo que era muito difícil ser entendida se não dissesse tudo. Então digo tudinho o que sinto. Choro, grito, riu, sem barreiras, sem esconder nada, e ele fica confuso.
Mas eu percebo-o.
Se eu não fosse tão desbocada, ele teria que adivinhar o resto. Assim pensa que ainda há mais para adivinhar... e se eu já digo tanto... ele fica confuso.

Mas depois percebe que não há mais nada, que eu até sou muito simples, que aquilo que eu lhe digo é tudo o que está cá dentro. Nem mais nem menos.
E o que lhe digo todos os dias, a toda a hora é "Amo-te"...

Sem comentários: