terça-feira, 19 de agosto de 2014

Trabalhar em casa

De há umas semanas para cá, tenho ficado em casa um dia por semana. Escolho um dia em que a minha presença na fábrica não seja imprescindível e deixo tudo preparado.
Normalmente fico em casa nos dias do meio da semana.
Ligo para clientes, respondo a e-mails, controlo algumas coisas por telefone e descanso.
 
Hoje foi dia de trabalhar em casa.
Levantei-me mais tarde e fui levar o Afonso à creche. Voltei para casa com intensão de passar a ferro mas tive um assunto do trabalho para resolver e a vontade e energia foram-se durante aquele tempo.
Pus uma máquina de roupa do Manel a lavar e já está a secar.
Continuo a ligar a clientes, mas estou deitada no sofá. Não sei se ainda vou fazer mais alguma coisa ou se foi só descansar.
 
Mas isto é um dia por semana, um dia em que estou mesmo cansada e me serve como balão de oxigénio para aguentar o ritmo normal de trabalho até ao fim da gravidez. Não me imagino em casa todos os dias, sem planos bem definidos, com a possibilidade de não fazer o que estava previsto.
Quando o Manel nascer vou ficar com ele em casa sozinha. Vou ter muito que fazer só a tratar dele, mas será que me consigo sentir útil e equilibrada sem ter compromissos?

Sem comentários: