quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Estou atrasada, mas a dor não tem tempo

O Robin Williams suicidou-se, enforcou-se. Não consigo dizer e sentir apenas que ele morreu. Ele não morreu, ele matou-se. A minha tia também, há 12 anos atrás. E eu odiei-a e odeio-a por isso, todos os dias. E odeio o meu ator preferido de sempre. Porque foi estupido, como só as pessoas que escolhem morrer o são.
 
Estava numa depressão profunda. A minha tia também. Tinha coisas lindas e maravilhosas pelas quais viver. A minha tia também. Tinha acabado de ser avó por parte de um filho que tinha perdido muitos anos antes porque o ex-marido lho "roubou". O filho tinha regressado ao seu colo e o sorriso dela era do tamanho do mundo. E tinha uma princesa que era sua neta. E dizia todos os dias "A MC é que sabe. A MC faz tudo.". MC era como ela se tratava - Maria Caetana. E matou-se. Enforcou-se, como o meu ídolo, com um utensilio e não com uma corda. E eu odeio-os, porque foram egoístas e não pensaram em quem tem que viver com a realidade de ter ficado sem eles por opção dos próprios.
 
Eu sofri mais do que alguma vez pensei sofrer pela minha tia. Ela vivia longe e eu só a via umas 2 vezes por ano. Ainda hoje a choro, com raiva dela, porque ela se matou. Enquanto escrevo choro.
 
Hoje gosto menos do Robin Williams, ao contrário dos milhões de pessoas que o choram. Ele era o MY CAPTAIN desde que me lembro, ele fez-me acreditar que podemos mudar a vida das pessoas. Ele fez-me chorar muitas vezes de cada vez que revi "o clube dos poetas mortos" e que sussurrei "oh captain, my captain". Hoje não o choro, hoje odeio-o. E à minha tia.
 
Nunca lhe vou perdoar. Por mais lágrimas que me corram pela face, por mais tempo que passe, não perdoo a MC por ter escolhido partir, por me ter deixado um relógio que está na minha mesinha de cabeceira depois de o ter usado até à exaustão, por me ter deixado uma bolsa a dizer "Tvcabo", por me ter feito acreditar que podia mudar a vida dos outros, por me ter feito acreditar que ela era especial. Raios! E era! 

Sem comentários: