segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Do trabalho

Eu estou de licença de maternidade por 4 meses e meio (o Manel vai para a creche no principio de Março) e o marido tem carregado quase tudo sozinho. Faz todo o trabalho físico e ainda faz uma parte do trabalho administrativo que eu fazia, acrescido do trabalho que ele já tinha. Como era de esperar, o homem tem trabalhado que nem um doido.
Tem dias em que consegue ter um horário razoável e tem dias em que vai trabalhar às 5 da manhã.

Surpreendentemente, ou nem tanto, o que lhe custa mais é ter que gerir os funcionários. Não consegue manter a calma quando manda fazerem uma coisa e fazem outra, fica nervoso e sem vontade de nada. Basta uma pequena discussão para ele ficar desmotivado e desejar em voz alta que a minha licença acabe e eu volte a gerir tudo com a ajuda dele.

O pior é que pouco posso fazer. Não tenho como estar mais presente no trabalho sem levar o Manel para lá e isso é impensável no Inverno e não consigo levantar-lhe o ânimo quando chega a casa.

Valem os dias de férias que os funcionários vão ter a partir de amanhã e que lhe vão permitir descansar um pouco.
Meu rico marido...

Sem comentários: