terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mamãs, preciso de opinião...

O Afonso é um mexido. Disso não há dúvidas. O problema é que está sempre a encostar-se à minha barriga com força e causa-me dores, principalmente quando o faz numa zona mais abaixo. Sei que é ele porque o sinto a colocar-se assim e a sair, mas magoa cada vez mais. Acredito que o facto de ter a placenta posterior "facilite" esta dorzita, pois ele está mesmo próximo do exterior e encostado ao lado do útero que permite senti-lo melhor, mas será comum? A cada dia que passa sinto mais desconforto, talvez causado pelo tamanho do pequenote que aumenta de dia para dia, mas fico preocupada. Quando ando, sinto muita pressão na parte baixa da barriga, como se estivesse sempre aflitinha para fazer xixi.

Alguém passou por isto? É comum?

4 comentários:

Susana Andrade disse...

É normal eles por vezes adoptarem posições que para nós não são nada confortáveis. A minha placenta era também posterior (nas minhas costas) e assim sente-se muito mais a mexidas deles... Houve uma altura que o sentia atravessado na minha barriga e isso doia um pouco... às 27 semanas senti umas dores horríveis de uma hora para a outra, com tonturas e diarreia e quase que acredito que era ele a virar para a posição cefálica e só passou o mal estar na retrete ;oP. Quando eles começam a ocupar mais espaço nós é que 'sofremos'.

Unknown disse...

Bom dia, eu tambèm estou a passar pela mesma situacao.
e alèm de isso me acontecer, ainda sinto picadas muito fortes.
Eu tive um curso com uma parteira, que me explicou que è super normal, devido ao facto de o meu bèbè jà estar virado ao contrario, nao sei se è o seu caso, e sempre que ele se mexe bate no osso da bacia o que provoca dores na mae!
espero ter ajudado.
Ana Rita

GiGi disse...

Tb passei por isso, só acalmava deitada..

Bjs

Aline Motta disse...

Na gravidez senti dores horríveis, fiz até fisioterapia, e ainda fazia um pouco de xixi sempre que espirrava ou tossia, e te garanto é normal.
Bjos!!
Adorei conhecer seu blog!