Estão no meu pensamento todo o dia, todos os dias.
Tive uma semana de férias em Junho, esteve frio a maior parte da semana e trabalhei por telefone o tempo todo. Foram umas férias muito fracas e souberam a quase nada.
Desde aí estamos a suspirar por férias, mas falta o mais importante: tempo e dinheiro!
Gostávamos de ir para um destino tropical com tudo incluído, como fizemos outras vezes, mas não temos dinheiro para isso.
Resta-nos sonhar com uma semana de férias no Algarve, em frente ao mar, sem ter que andar de carro. Comidinha (quase) sempre feita em casa para não gastarmos muito. O dinheiro chega para isso (já não é mau), mas o tempo é difícil de arranjar.
Somos o motor da empresa (eu e o marido) e não temos ninguém de confiança para nos substituir. A minha irmã e o marido são nossos sócios e foram eles que vieram para cá no ano passado, mas teriam que tirar férias do trabalho deles para nós termos férias e não dominam o negócio, porque nunca estão cá.
Pensei num meio-termo. Eles vinham 3 dias (2ª, 3ª e 4ª), que são os dias mais complicados, trabalhavam no duro, deixavam tudo orientado e voltavam para a vidinha deles. Os nossos funcionários asseguravam o resto da semana. Ainda não fiz a proposta aos sócios e, confesso, estou com medo da reacção deles.
Nós não somos escravos, mas parecemos condenados a trabalhar sem descanso...
2 comentários:
Ui... sei de certa forma o que isso é. O meu nunca tem férias, tb tem negócio próprio e trabalha o dia inteiro, nestes dias frios nem folga tem tirado, o que nos vale é vivermos mesmo no Algarve e cada dia de solinho bom dá para aproveitar e ir passear uma horinha ou duas pela praia. Boa sorte!
Que sorte!
Nós aproveitamos os fins de semana para sair, mas precisamos mesmo de férias, de desligar do trabalho, mas não é fácil.
Bjinhos*
Enviar um comentário