sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Urgente

Antes de mudarmos de casa e sem saber se mudaríamos, decidi preparar o quarto dos meninos. Pintei parades, pendurei quadros, fiz uma decoração catita e o quarto ficou um mimo.

Entretanto mudámos para uma casa bem maior, com 4 quartos, mas decidi manter o quarto dos meninos. A mudança foi feita à 37 semanas de gestação e, obviamente, não houve tempo nem vontade para decorações. Mudaram-se os móveis e pronto. Ora, o novo quarto dos meninos é enorme e tem a caminha do Afonso, a cama de grades que será para o Manel e uma cómoda. As paredes são brancas, as camas são brancas, a cómoda é branca, o chão é branco... percebem onde quero chegar? Além da falta de cor, temos um quarto quase vazio.

Como, entretanto o Manel nasceu, o marido é que deita sempre o Afonso, por isso só vou ao quarto dele para arrumar e acabo por não ligar ao resto. Hoje tive que ir acalmá-lo durante a noite porque estava a fazer birra com o pai e olhei bem para aquilo. Parece que despejámos o pequeno Afonso para uma sala vazia, fria e sem vida. Fiquei com um sentimento de culpa enorme e com uma urgência desmedida de pôr aquilo em ordem, ou melhor, de dar vida àquela mancha branca.
Como não posso pintar paredes tenho que puxar pela imaginação e encher o espaço com outros elementos coloridos: um cortinado azul ou colorido, um tapete divertido, quadros, fotos, almofadas, o que for. Tenho que ir buscar a minha veia de decoradora e pôr mãos à obra.

Os meus meninos precisam de um quarto à altura e adequado à idade.

Prometo um antes e depois.

Sem comentários: