quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Primeiros sintomas

Moinhas, tipo dores menstruais, e muita sensibilidade mamária. Igual ao que era com o Afonso.

Notei agora que a minha barriga está maior. Sendo o segundo filho, poderá começar a crescer mais cedo.

Hoje volto à carga com o Barral, o meu companheiro da primeira viagem, que não me deixou ficar mal. Voltam as fotos semanais da barriga, a desinfecção dos legumes e frutos, o café único por dia, o ácido fólico, a escolha da roupa tendo em conta que tenho andado "à rasca" com as calças pois nada me tem servido. 

Nada será como na primeira vez, mas parece tudo novidade.

6 comentários:

Susana Andrade disse...

Também tenho tido moinhas, mas bem diferentes das menstruais, e na gravidez do meu filho tive umas bem desagradáveis até pensei algo estar mal com a gravidez, mas passou. Nunca fui de ter muitos sintomas, daqueles que indiquem mesmo que estou grávida e se estiver agora as 3 coisas a apontar são: inchaço do baixo ventre, fome e vontade ir à casa de banho agora só falta ter a confirmação ou não...

Ana disse...

Ai, ai.
Estás com quanto tempo de atraso? Eu tinha 3 dias, mas não tinha a certeza porque só tive menstruação uma vez e não sabia qual o tamanho do ciclo.
Do Afonso tive o teste positivo com 1 dia de atraso.
Também ando inchada e com fome (embora seja esfomeada por natureza).

Susana Andrade disse...

O tempo de atraso não é preciso, lembro-me de na passagem do ano estar com começo do período mas só nos dias seguinte é que tive menstruação a sério, mas não registei o dia... Tenho feito ciclos de 30 dias +ou-. Não tomo a pilula desde Outubro do ano passado e não deixei para engravidar mas porque não me estava a dar bem com a toma. Na noite de 18 jan não nos 'protegemos' e supostamente era a altura mais fértil, tenho andado a controlar a temperatura basal e está sempre acima de 37ºC desde então e nunca mais baixou, mas quero mesmo ter a certeza, supostamente teria que ter aparecido a menstruação no inicio desta semana... Se estiver estaremos de mais ou menos o mesmo tempo ;o)

Ana disse...

A mim apareceu-me no dia 1 (para começar bem o ano) e calculo que tenha ovulado por volta dos dias 15-19.
Precisamente a mesma altura.
Mas não queriam ter outro filho, ou era uma decisão adiada mas desejada?

Quando fazes o teste? Eu tenho daqueles que compro no e-bay, bem baratinhos, por isso não me custa gastá-los...

Susana Andrade disse...

Eu queria muito engravidar mas sempre respeitei a opinião dele de esperar... numa noite empolgámo-nos e não nos 'protegemos' e não é que seja má altura para engravidar, ele sempre achou que temos condições para + um filho mas que seria demasiado 'pesado' para mim estar em casa com 2 crianças tão pequenas, já que estou desde a gravidez do meu filho em casa a cuidar da casa, do filho, dele... almoços, jantares, roupas, limpeza.. Não me queixo mas sei bem que não é fácil... Mas confirmando-se a gravidez sei que vai adorar já falámos sobre o assunto... Espero até 6ª feira porque quero mesmo que não haja muitas duvidas sobre o resultado. Na gravidez do meu G. fiz um teste com 1 ou 2 dias de atraso e deu uma risca tão mas tão clarinha que quase não se via e só umas 2 semanas depois fiz nova e já deu a risca bem definida, não me quero desmoralizar mas também não quero causar falsas expectativas... Gostava tanto de ter outro menino... Assim que saiba conto-te ;o)
Beijinho

Ana disse...

Fico a torcer por ti.
Eu também gostava de ter outro menino, mas também adorava ter uma menina. Quero que é tenha muita saúde e que a gravidez seja tão boa como a que tive do Afonso.
Bjinhos*