segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com o coração nas mãos

Ontem tive um corrimento com raios de sangue. Telefonei logo à minha amiga que é enfermeira parteira e ela esclareceu-me de que, provavelmente, estaria perante a implantação no endométrio, que ocorre entre as 7 e as 10 semanas de gravidez e que pode causar um pequeno sangramento, pois o feto dá um "encontrão" ao endométrio para se fixar, podendo fazer descamar um bocadinho. O facto de ter tido relações sexuais umas horas antes também pode ter contribuido para o sangue. Nada de grave, aparentemente, e ir ao hospital seria estar a fazer esforços desnecessário. Se viesse daí um aborto (palavra que nenhuma grávida quer ouvir), iria saber que o era, e no hospital não o poderiam evitar.

Entretanto não saiu mais nada, ela veio jantar a minha casa e esteve a ouvir a minha barriga com o doppler que eu comprei na gravidez do Afonso. Não ouviu o coração, mas é normal, mas ouviu a placenta e líquido. Não insistiu muito para não magoar. Disse-me para não fazer esforços e ficar em casa hoje. Cá estou eu.

Fui à casa de banho ainda agora e saiu mais sangue. Não é nenhuma enxurrada, mas era sangue.

Neste momento estou deitada, à espera que seja só um susto e que o meu bebé aguente com todas as forças agarrado à mamã...

3 comentários:

Susana Andrade disse...

Querida, espero mesmo que seja apenas o endométrio a descamar com a implantação mas com o tempo de gravidez que temos isso não seria muito de esperar não é? Repousa bastante e como já li o post mais recente que publicaste, desejo muito que corra tudo bem e possas descansar o teu coração na consulta no hospital.
Beijinho grande e um abraço ainda maior

Magda disse...

Olá! tenho acompanhado o blog sem comentar, mas hj queria dizer que eu tb tive perda de sangue, pouco mas vivo, mais para o início da gravidez, e cm da 1ª abortei o susto foi muito e fui ao hospital. fui examinada e estava td bem, agr estou com 20 semanas. Por isso, deve de ser apenas um susto tb, qd abortei, foi acompanhado de dores fortes, se não as sentes já é muito bom sinal. um abraço e td a correr bem.

Ana disse...

Susana, é normal deitar um pouco de sangue quando se dá a implantação, entre as 7 e as 10 semanas de gestação.

Magda, muitos parabéns pela gravidez. Que corra tudo bem até ao fim.

Bjinhos*