quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bebé

Ontem tive consulta com o Obstetra, no privado, e vi o meu bebé pela segunda vez. O coraçãozinho batia a um ritmo de 140/seg (normal para a altura) e confirmou-se que estou de menos uma semana de gestação do que o que a data da última menstruação ditava. Ou seja, estou de 7 semanas e 1 dia e a data prevista para o parto passou para dia 15 de Outubro.
Está bem coladinho, o doutor viu tudo muito bem e diz que estamos no bom caminho.

Estivemos a combinar como seria o futuro do acompanhamento da gravidez, uma vez que ele vai para fora. Vai ficar um colega dele (que também assistiu ao parto do Afonso) a substituí-lo no consultório. Entretanto vou fazer as eco pelo público com o mesmo médico (marosca) e nos intervalos faço no consultório. Ou seja, faço ecos todos os meses com o mesmo médico, mas só pago quando for ao consultório... Pelo menos tem uma parte positiva ($).

Mandou fazer análises e desejou boa sorte. Não garantiu que volta daqui a 3 meses. 

Hoje fui ao hospital fazer as análises. Como tenho um amigo que trabalha lá, fui ter com ele e fui atendida pela porta do cavalo. Como grávida tinha prioridade na mesma, mas tinha que pedi-la, e como estou no início da gravidez sei que ia ser olhada de lado (é a segunda viagem). Foi a mãe duma coleguinha do Afonso que me tirou sangue e ficou a saber a boa-nova. Vamos ver quanto tempo demora até tooooda a gente da creche saber. 

Depois, centro de saúde, muita conversa de chacha e disparates pelo meio (vinagre para desinfectar, nada de comer fiambre, enfim, disparates que eu fingi não ouvir), mas tudo tratado. Confirmei que não gosto da médica de família e que não conseguia ser seguida só pelo CS, pois são muito pouco informados (no geral).

Foi uma manhã complicada, pois tive muitas horas sem comer e fiquei bem enjoada e com dores de cabeça. No CS tinha a tensão a 8/4... 

O que interessa é que está tudo a correr como previsto e que tenho um bebé a crescer a todo o ritmo dentro de mim.

1 comentário:

Susana Andrade disse...

Ainda não fiz eco nenhuma e a previsão segundo a menstruação é de ser 11/10/2014, exactamente a mesma que a do meu filho gaspar, no entanto sei que está errada, pois a do gaspar foi corrigida pela eco porque pela menstruação dava 27 de setembro e quer da outra quer desta gravidez sei quando foi a concepção (ou pelo menos o começo) e não seria provável este bebé estar previsto nascer no mesmo dia quando o mesmo foi concebido bem mais tarde ;o) eu que pensava que as previsões não passavam disso ou meu filho nasceu no dia anterior à dpp ;o) pode ser que com a próxima eco fiques a saber com mais precisão a dpp ;o)
beijinhos