segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

3 meses sem Médico???

Soube ontem que vou ficar órfã de Obstetra por 3 meses. Diz que vai para Angola.

Pois é, Dr., como é que fica esta grávida que confia 100% em si? Como é que eu vou passar 3 meses sem GO? 
Vou a outro? Nem pensar. A não ser que seja indicado por si e só pelo período de tempo que estiver nas Áfricas. 
Vou ao Centro de Saúde? Terá que ser. Tenho que fazer análises e pedir isenção de taxas, cheques dentista e afins. Mas vou só para aproveitar as (poucas) regalias que uma grávida tem no SNS. 
E as ecografias? Onde me aconselha a fazer, meu bom doutor? Público (só a das 12 semanas), privado (posso confiar noutro médico?)?

Tenho consulta dia 26, das 8 semanas e vou fazer todas estas perguntas pessoalmente. Mas já sei que dia 1 de Março se pisga e me deixa, de barriga, à mercê de outros médicos. 

Estou em choque e em negação. Ainda tenho esperança que ele tenha pena de mim e fique. Acho que vou chorar mais na consulta por ele se ir do que por ouvir o coraçãozinho do meu mais novo (mentira!)...

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Eu neste momento não tenho um GO, não tenho gostado dos poucos a que fui. Vou tentar ir pelo SNS nesta gravidez e ver no que dá, mas estou reticente em relação às condições presentes, desde 2011 muitas coisas mudaram e acho que o SNS já não oferece um tão bom serviço. Dia 27 terei a minha 1ª consulta mas não terei direito a eco... Só lá para finais de Março, muito provavelmente...

Ana disse...

Eu acho importante ser seguida no privado, pois as ecos de rotina, mensais, dão-nos um descanso muito grande. O meu GO acompanha-me há 3 anos e confio plenamente nele. Foi ele que me fez o parto e tudo. É conhecido como um dos melhores na zona.
O CS é muito fraco no acompanhamento da gravidez, pois só pesam, medem a tesão, perímetro abdominal (que já nem se usa como medida importante na gravidez).
Pede conselho a amigas que sejam seguidas por um GO. Podes gostar e sentes-te mais acompanhada.

No SNS só fazem 3 ecos, no caso de ser uma gravidez normal. Eu acho muito pouco para o coração preocupado de uma grávida...
Bjinhos*