quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Estou passada

Uma das minhas funcionárias, a mais velha, tem a mania que manda. tem algumas responsabilidades, mas acha que ela é que domina tudo.

Tem andado com os azeites porque estiveram de férias na semana do Natal e nós precisámos mesmo de produzir um pouco e chamámos a outra, que mora na mesma localidade onde é a fábrica e veio fazer 3 horinhas. Não a chamámos a ela porque tem uns 40 minutos de caminho para cada lado e era chato para vir só fazer umas horas e ainda por cima interromper as férias.
Conclusão: sentiu-se passada para trás. 

Não disse nada acerca disso, mas mostra desagrado.

No outro dia veio falar comigo a dizer que tinha ido a um contabilista nas férias (WTF?!?!) e que os recibos das férias de 2012 estavam mal. Eu fiquei parva com a atitude de falta de confiança, de lata de vir dizer que foi a um contabilista, a falta de consideração de não ter vindo falar comigo primeiro para eu falar com o meu contabilista para ver o que estava mal... enfim. Ela tem os direitos todos garantidos e, se está mal, vamos lá acertar contas.
Engoli e não me manifestei.

Hoje, enquanto cumpria uma das funções dela, diz-me que com aquele equipamento não fazia. Equipamento novo, a que ela não está acostumada, mas que funciona na perfeição. Não disse que era difícil, que ia demorar mais tempo, não pediu ajuda para aprender, nada. Disse que não fazia! 
Passei-me. 

Não quer fazer, não faz. Ela não manda e não é indispensável. É boa trabalhadora, mas estamos a ficar fartos das merdas dela. Agora faço eu essa função, para ver que não pode brincar com o trabalho. Não a vou mandar embora, nem nada que se pareça, mas vou mostrar-lhe que tem que respeitar quem lhe paga e lhe dá boas condições de trabalho. Tirar-lhe responsabilidade é um dos piores castigos que lhe posso dar.

Vamos ver no que isto vai dar.

Sem comentários: