quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Do exercício físico

Tenho feito 30 minutos de elíptica antes de ir tomar banho. Só custa a subir para cima dela, assim que começo a mexer percebo o quanto gosto daquilo. Não da elíptica, que até gosto, mas de mexer o corpo. Gosto da sensação de contracção dos músculos, de esforço físico puro, de desafio à inércia que se instala ao fim do dia.
Sempre pratiquei desporto de forma tranquila, sem esforço, por prazer. Depois deixei-me levar pela vida atarefada e pela falta de vontade. A gravidez deu cabo do resto (já passou há 19 meses...). Parei por completo e esqueci-me que o meu corpo gosta de mexer. 

Gosto de estar em frente ao espelho, como a malta do ferro. Gosto de ver que os músculos estão lá todos, a trabalhar, que afinal o meu corpo ainda tem memória daquilo que me faz bem.

Estou um pouco mais magra, mas estou, principalmente, mais consciente do meu corpo. 

Sem comentários: