terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Almoço Chic

Fui almoçar a uma taberna! Não era uma taberna moderna que faz lembrar as antigas tabernas, era mesmo uma taberna onde só servem copos de vinho.
E porque fui?
Porque passámos à porta e tinha um cartaz a anunciar vários pratos a 5 euros. O marido achou que era boa ideia, "ao menos gastamos pouco" e lá fomos.
Assim que entrámos percebemos que tinha sido má ideia, mas já estava.
O senhor que nos atendeu, dono da tasca, nem sabia que pratos serviam, tal deve ser a rotação que aquilo tem... Foi À PORTA ver o que tinham de comida!!!
Rimos e pedimos grelhada mista, sempre corríamos menos riscos. Vimo-lo picar as brasas para assar a carne, trouxe-nos um molho "delicioso", que era uma espécie de maionese a saber a pimentos e mais líquida, um pão com 3 dias. 
Almoçámos uma carne que não se parecia com nada, a saber a carne velha, com umas batatas fritas do tamanho de unhas e uma saladinha mista. Pedimos a conta. Lá foi o homem à porta ver o preço do prato. Desatámos a rir sem conseguir parar. Fez a conta num papelinho qualquer e sacou de um pires de cima da máquina de café para pôr o papel. Outro ataque de risa. 
Conta: 14.50€!
Seria barato se a comida prestasse, se tivéssemos saído de lá satisfeitos, mas não. O marido foi pagar ao balcão e ia-lhe dando uma sulipampa ao ver a parte de trás da espelunca.

Pagámos, rimos mais um bocado do buraco onde fomos comer e jurámos para nunca mais.

2 comentários:

Susana Andrade disse...

O homem da taberna pelos vistos nem sabia o que servia no seu estabelecimento... ainda assim gastaram mais que indo a um fast food. Eu desconfio sempre dos preços acessiveis. Santos de casa não fazem milagres com carne/comida de 1ª ;o)

Ana disse...

Já tenho comido bons petiscos a baixo preço. E já tenho apanhado pratos do dia (com bebida, sobremesa e café) a 6€.
Podia ter sido um desses. Mas não foi...
Serviu para darmos umas boas gargalhadas.