segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Milão - parte I

A viagem foi curta, mas ainda tenho muito para contar. Fica um pequeno diário, dividido pelos dias que passaram.

5a feira
O marido levantou-se às 5 da matina e foi trabalhar. Eu acordei o Afonso à hora normal (foi mais ele que me acordou) e deixei-o na creche. Quando cheguei ao trabalho já tinha quase tudo feito. Recados dados aos funcionários, tudo preparado, siga!
Fomos para casa, apanhámos o Afonso depois do almoço e rumámos à capital.

O carro ficou à guarda de um serviço de estacionamento que o aeroporto de lisboa tem, em que um senhor apanha o carro à porta e o leva para o estacionamento. À chegada está à nossa espera. Não é nada caro e é muito conveniente.

O voo foi tranquilo e o Afonso portou-se lindamente, como em toda a viagem.

Do aeroporto de Malpensa apanhámos o autocarro, depois metro e depressa estávamos no hostel.

Foi a primeira vez que fiquei hospedada num hostel. Já dormi em algumas pousadas da juventude em Portugal, mas nunca num hostel.
Depois de pagas as contas começaram a surgir as almofadas. Seguiram-se os lençois, as mantas e, por fim, as toalhas (pagas à parte). Quando olhámos à volta, estávamos enterrados em roupa. Ri tanto, mas tanto, que já estava tudo a rir naquela recepção.
Toca a fazer camas e a dormir, que já eram 2 da manhã de um dia longo e a viagem ainda estava só a começar...