quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mama = Saúde

Na creche do Afonso TODOS os meninos têm estado com um vírus que causa diarreia e vómitos. É mais uma virose que volta e meia aparece e deixa a sala a meio gás. 
Eu e o meu marido estivemos KO com o mesmo vírus.
E o Afonso ainda não o apanhou. 
Não me quero gabar, porque sei que a qualquer momento pode atacar e quero o meu menino longe disso, mas a verdade é que nunca teve diarreia. E está na creche desde os 5 meses. 

Ontem tivemos reunião da creche, para falarmos das actividades e dos comportamentos das criancinhas. Todos os pais se queixaram do maldito. 
Eu perguntei à Educadora se ele tinha tido diarreia na escola, pois em casa não teve nada.
Ela respondeu-me que já tinha comentado que o Afonso é o único que se safa sempre. E depois fez a pergunta "Ele ainda mama, não é?". E eu "sim". Ao que ele respondeu com um "pois, é isso" e um abanar de cabeça que queria dizer "aí está a grande diferença entre o seu filho e os outro meninos. O seu está mais protegido".

Eu sorri e felicitei-me pela decisão de dar o melhor do mundo ao meu filho e de, com 17 meses, ele ser um menino que mama e que não tem diarreia.

Sem comentários: