quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aqui mando eu!

Estar a dirigir uma empresa tem muito que se lhe diga.
Por um lado temos os fornecedores, que nos apertam os prazos e nos cortam o fornecimento mal ultrapassamos uns dias do prazo combinado.
Por outro lado temos os clientes, que esticam a corda ao máximo e que têm que ser tratados nas palminhas das mãos para não os perdermos.

Felizmente, a maioria dos meus clientes é boa pagadora. Cumpre o prazo e paga sem precisar de ser avisada de que está na altura.
Mas tenho um velho que me deixa fora de mim. Compra muito, mas acha que eu trabalho para ele. Paga quando quer e ainda é um favor que me faz... 
Agora quer um contrato de exclusividade da uma região do país. Ainda ponderei dar-lha, traria mais vendas, maior volume de produção e não teria custos de distribuição. Mas o gajo quer ser dono desta merda! Quer ser sócio à força toda e diz a toda a gente que o é! WTF? Aqui não põe ele a mão, que tem custado muito a construir uma empresa estável e o caminho tem sido tortuoso, para agora, que vamos bem encaminhados, vir um velho "roubar-me" tudo. Era o que faltava.

Hoje já o pus no sítio, mas ainda tenho que lhe "cortar as pernas". 

2014 vai ser um ano de colocar os pontos nos is. Ou é à minha maneira ou não é. 
Vá procurar outra empresa para explorar.

Sem comentários: